Alimentos leves para comer à noite sem ficar com o estômago pesado

  Ovos

O ovo é um dos alimentos mais completos e uma ótima fonte de proteínas. Existe a polêmica de que o ovo e principalmente as gemas podem aumentar o “colesterol ruim“, mas isso é um equívoco, o ovo ajuda e muito no colesterol bom (HDL). Ovos cozidos regados com azeite de oliva, orégano e tempero verde são excelente para o organismo

Carnes brancas como frango ou peixe

As carnes brancas são fontes de ômega 3 e ômega 6, além de ácidos graxos, substâncias que melhoram o funcionamento do organismo e contribuem para a boa nutrição.

Sugestão de preparo: temperar com cebola, alho, limão e azeite de oliva e grelhar em uma panela antiaderente. Pode-se também assar no forno coxa e sobrecoxa de frango junto de legumes como a batata doce, tomate, cenoura, brócolis, cebola roxa e pimentões coloridos.

Saladas

As saladas são sempre uma ótima opção para o jantar, são leves, nutritivas e ajudam no funcionamento do organismo, além de darem uma boa sensação de saciedade. Folhas verdes, rúcula, alface, agrião, acelga e espinafre são ótimas opções para o preparo à noite. Outra ideia é turbinar a salada verde com sardinha ou atum.

Legumes cozidos

A maioria dos vegetais são alimentos de baixa caloria e ajudam a saciar a fome. À noite você pode preparar: brócolis, couve flor, cenoura, chuchu, abobrinha e tomate. Pode–se fazer os pratos no vapor ou refogados no azeite de oliva, alho e cebola.

Frutas

Devem ser consumidas diariamente. Elas fornecem minerais, vitaminas, diferentes fibras alimentares, antioxidantes e compostos que ajudam a regular o organismo. No jantar você pode incluir maçã, abacaxi, mamão, melão, laranja e abacate. Acrescentar uma fonte de fibra junto como aveia, linhaça, chia e amaranto também é uma boa.

Sopa de legumes

A sopa ou sopa em creme são ideias de preparos saudáveis, leves e com baixo teor calórico, mas muito nutritivas. Elas podem ser preparadas com legumes e verduras que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Sugestão de preparo: cozinhar o frango e guardar a água do cozimento para fazer a sopa de legumes. Cozinhar três tipos de legumes como cenoura, chuchu, brócolis e couve. Desfiar o frango e acrescentar na sopa.

 

Deixar um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com